A VIRTUAL VIDROS COMERCIO DE VIDROS LTDA - ME, inscrita no CNPJ nº 59.123.786/000187, oferece garantia de 120 (cento e vinte) dias aos produtos por ela fornecidos constantes deste Termo de Garantia, a partir data de instalação dos vidros, discriminados pelo formulário de recebimento do serviço. Dos termos de garantia Vidro Temperado e Termo endurecido: A VIRTUAL VIDROS garante que o vidro temperado e o vidro termo endurecido em sua têmpera cumprem os requisitos das normas ABNT NBR 14698. Nota 1: Anisotropia - Todo vidro que sofre tratamento térmico exibe um padrão de tensão que normalmente é visível em certas condições luminosas. A iridescência ou anisotropia é característica inerente ao vidro tratado termicamente e não deve ser confundida com mancha, descoloração ou falta de uniformidade na cor. Esta tensão ou marca de têmpera não pode ser eliminada e não é considerada defeito no vidro. Nota 2: Quebra espontânea por inclusão de níquel sulfeto (NiS): Todo vidro temperado está sujeito à quebra espontânea devido à possível presença de NiS na massa do vidro Float. As quebras por NiS são inerentes ao processo de fabricação do vidro Float e por isso não há garantia de reposição caso ocorra uma quebra devido à presença de NiS. Nota 3 ; Deve ser seguida as recomendações que estão disponíveis no site, bem como seu manual de limpeza e conservação disponível no site www.virtualvidros.com.br/limpeza Espelho Cristal Prata/Fume/Bronze: A VIRTUAL VIDROS garante que o espelho em suas instalações cumpre os requisitos das normas ABNT NBR 14696 e oferece a Garantia contra defeitos da matéria-prima. Para os espelhos devem ser seguidas as recomendações para limpeza e conservação que estão disponíveis no site, bem como seu manual de limpeza e conservação disponível no site www.virtualvidros.com.br/limpeza Vidro Serigrafado / Pintado / Esmaltado: A VIRTUAL VIDROS garante que o vidro serigrafado por ela fornecido cumpre os requisitos das normas ASTM C-1048 e sua Garantia incluem defeitos de matéria-prima ou inerentes aos processos de produção que possam eventualmente resultar em descamação ou deterioração da serigrafia em condições normais. Para os e vidros serigrafados/pintados e esmaltados devem ser seguidas as recomendações para limpeza e conservação que estão disponíveis no site, bem como seu manual de limpeza e conservação disponível no site www.virtualvidros.com.br/limpeza Vidro Insulado: A Garantia da VIRTUAL VIDROS se aplica a defeitos da matéria-prima ou inerentes aos processos de produção que poderiam eventualmente resultar em falhas de vedação, nebulização ou formação de resíduos de umidade nas superfícies internas do vidro. Para os vidros insulados devem ser seguidas as recomendações para limpeza e conservação que estão disponíveis no site, bem como seu manual de limpeza e conservação disponível no site www.virtualvidros.com.br/limpeza ISENÇÕES, EXCLUSÕES, LIMITAÇÕES, TERMOS E CONDIÇÕES ADICIONAIS APLICÁVEIS À GARANTIA. No momento em que eventualmente seja detectado e confirmado um defeito ou não conformidade no produto sob a Garantia objeto deste Termo de Garantia, a VIRTUAL VIDROS fará a substituição do produto sem custo, na condição FOB, ou poderá optar por reembolsar o cliente pelo preço de compra do vidro. Nunca a responsabilidade da VIRTUAL VIDROS excederá o preço de compra do respectivo vidro. No caso em que a VIDRAÇARIA RUDGE RAMOS decida substituir o vidro com defeito, a VIDRAÇARIA RUDGE RAMOS não será responsável por quaisquer outras despesas, incluindo, mas não limitado, à remoção da peça com defeito, à instalação de peças de substituição, qualquer mão de-obra, materiais e ou quaisquer outros danos, incluindo danos acidentais, indiretos, especiais ou consequentes. O tempo de garantia do vidro de substituição estará limitado ao restante do período da Garantia do vidro original. Dos defeitos: Manchas/Irisação, defeitos na superfície do vidro, riscos, lascas, quebras, defeitos de acabamento, entre outros defeitos visuais que estejam fora dos parâmetros técnicos normativos são facilmente detectáveis e devem ser identificados e recusados pelo cliente ou seu representante no momento do recebimento. A VIDRAÇARIA RUDGE RAMOS não terá qualquer responsabilidade sobre defeitos característicos de danos ou armazenamento incorretos após o aceite/entrega dos vidros. Controle de Tonalidade: A VIRTUIAL VIDROS controla a cor dos produtos fornecidos com base nas tolerâncias estabelecidas nas normas ASTM D2244 – 05 e ASTM C1376-10. Esta metodologia também é seguida pelos fabricantes de vidro, esmalte, filme polivinil butiral (PVB), Etil-vinil-acetato (EVA), entre outros. Estético: O aspecto visual dos vidros deve ser acompanhado pelo instalador/cliente diariamente durante a instalação. Quaisquer irregularidades identificadas devem ser comunicadas imediatamente para que seja adotado procedimento de vistoria in loco e análise laboratorial, quando aplicável. Nota: A VIRTUAL VIDROS não aceitará reclamações de produtos que estejam em conformidade com as tolerâncias ou dados técnicos estabelecidos nas Normas ASTM ou ABNT NBR, e, portanto, não estarão cobertos pela Garantia. Exclusões: A VIDRAÇARIA RUDGE RAMOS expressamente não assume qualquer responsabilidade e sua Garantia não cobre as seguintes avarias: · quebra de vidro estocado, quebra de vidro instalado, defeito do produto devido ao uso impróprio; · produto defeituoso devido ao manuseio inadequado, carga, descarga ou armazenagem; · incompatibilidade com outros vidros ou instalação de materiais, incluindo, mas não limitado a revestimentos, selantes, juntas, calços de apoio, isolamento, lubrificantes, ou quaisquer outros materiais; · instalação ou prédio com falhas na construção; · danos causados pela água não imputáveis ao produto fornecido pela A2 Vidros; · falha na instalação e / ou manutenção da peça, incluindo prova escrita de manutenção de rotina, concepção inadequada; erros nas especificações fornecidas; arranhões ou abrasões no produto; condições meteorológicas excepcionais; ou danos causados por produtos de limpeza, solventes, ácidos, álcalis ou quaisquer outros produtos químicos utilizados ou aplicados no produto ou em torno do mesmo. A VIRTUAL VIDROS reserva-se o direito de inspecionar, no local, qualquer produto por ela fornecido para o qual seja alegado estar com defeito. Recurso exclusivo do comprador é limitado aos recursos legais descritos na Garantia da VIRTUAL VIDROS. A VIRTUAL VIDROS não será responsável por quaisquer danos acidentais ou consequentes de qualquer espécie. A Garantia da VIRTUAL VIDROS será anulada nos casos em que o pagamento pleno não for recebido pelos bens e serviços dentro dos termos de venda acordados. A VIRTUAL VIDROS NÃO FARÁ OUTRA GARANTIA, EXPRESSA OU IMPLÍCITA, COM RESPEITO AO PRODUTO, INCLUINDO, SEM LIMITAÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO OU ADEQUAÇÃO A UM DETERMINADO FIM. A Garantia da VIRTUAL VIDROS somente poderá ser eventualmente modificada após a aprovação por escrito da Diretoria da VIRTUAL VIDROS. Qualquer eventual queixa sobre a Garantia da VIRTUAL VIDROS deverá ser enviada para a diretoria da VIRTUAL VIDROS, por escrito, no prazo de 90 dias após a descoberta dos fatos que deram origem ao pedido e deverá ser dirigida a: VIRTUAL VIDROS COMERCIO DE VIDROS LTDA – Av Senador Vergueiro, 4801 – Rudge Ramos – São Bernardo do Campo – São Paulo/SP – CEP: 0960-000 Telefone: (11) 4367-1910 / (11) 4368-4176 OBSERVAÇÃO: Todos os vidros fornecidos pela VIRTUAL VIDROS sugerimos e cobramos que sejam instalados conforme a norma vigente para instalação, conforme o produto vendido ao consumidor. Consulta para normas vigentes: https://www.abntcatalogo.com.br/ https://abravidro.org.br/normas-tecnicas/normas-vigentes HTTP://AFEAL.COM.BR/REV/NORMAS/RELACAO-DE-NORMAS/RELACAO-DE-NORMAS
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